cover
Tocando Agora:

Tite explica importância do volante Gerson e destaca impacto no novo estilo de jogo do Cruzeiro

Volante muda dinâmica do time entre posse, pressão e construção de jogadas Depois de uma vitória importante no clássico pelo Campeonato Mineiro, o Cruzei...

Tite explica importância do volante Gerson e destaca impacto no novo estilo de jogo do Cruzeiro
Tite explica importância do volante Gerson e destaca impacto no novo estilo de jogo do Cruzeiro (Foto: Reprodução)

Volante muda dinâmica do time entre posse, pressão e construção de jogadas

Depois de uma vitória importante no clássico pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (11), às 19h, para enfrentar o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para vencer sua primeira partida no Brasileirão, a Raposa aposta no volante Gerson, um dos destaques do triunfo diante do América-MG e que vem correspondendo às expectativas e se firmando como um dos principais nomes do clube neste começo de 2026.

O técnico Tite elogiou bastante o meio-campista e explicou qual é a função dele dentro da equipe. De acordo com o treinador, o reforço altera a característica que o clube tinha em 2025, mas sem uma mudança radical.

Gerson já tem seis partidas com a camisa do Cruzeiro

“O Gerson dá mais jogo e mais posse de bola ao time. Mas ele não tira a verticalidade. Ele inicia jogadas com o goleiro e consegue transitar sob a pressão do adversário. Também gira a bola para mudar o lado do campo”, afirmou.

Para Tite, o Cruzeiro pode, em alguns momentos, adotar um estilo de maior controle da partida e, em outros, apostar em ataques mais rápidos. “Aos poucos vamos tendo a chance de fazer um jogo mais de posse e outro mais vertical”, completou, ao relembrar alguns lances do clássico contra o Coelho pelo Estadual.

Gerson foi bastante elogiado na vitória diante do América-MG Foto: Alessandra Torres/AGIF

Contratado junto ao Zenit, da Rússia, Gerson já fez seis partidas com a camisa do clube mineiro e ainda não teve participação direta em gols. Nos últimos confrontos, o camisa 11 tem sido titular, ocupando, em tese, a vaga de Lucas Silva.

Raposa assumiu a liderança do Grupo C do Mineiro

Com o triunfo diante do América-MG (2 a 0), aliado à derrota do North-MG para o Uberlândia-MG (3 a 2), o Cabuloso assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro, com 12 pontos, ficando um à frente da equipe de Montes Claros, dependendo apenas de si para se garantir na semifinal.

Já no Campeonato Brasileiro, a Raposa perdeu seus dois jogos iniciais, diante do Botafogo (no Rio de Janeiro) e do Coritiba (no Mineirão). Com isso, os mineiros ocupam a lanterna da competição e buscam ser o primeiro clube a derrotar o Mirassol na casa do adversário na história da competição.