Sormani deixa clubismo e admite torcida pelo Fluminense no Mundial de Clubes
Tricolor das Laranjeiras decidirá seu futuro no Mundial de Clubes ao encarar o Al-Hilal, nesta próxima sexta-feira, pelas quartas de final Fluminense mira a ...

Tricolor das Laranjeiras decidirá seu futuro no Mundial de Clubes ao encarar o Al-Hilal, nesta próxima sexta-feira, pelas quartas de final
Fluminense mira a semifinal
O Fluminense vai encarar o Al Hilal nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O confronto ocorrerá no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.
Dessa forma, a campanha tricolor até o momento é impecável. Na fase de grupos, o Flu ficou em 2º lugar no Grupo F, somando cinco pontos. O Tricolor empatou sem gols contra o Borussia Dortmund e o Mamelodi Sundowns, além de vencer o Ulsan HD por 4 a 2.
Já nas oitavas de final, a equipe treinada por Renato Gaúcho superou a Inter de Milão por 2 a 0, com gols de Germán Cano e Hércules, garantindo uma classificação histórica às quartas do torneio.
Sormani vai torcer pelo Fluminense
Diante deste contexto, o jornalista Fábio Sormani, conhecido por suas críticas ao futebol europeu, também fez questão de destacar que, apesar de ser um torcedor assumido do Santos, tem deixado o clubismo de lado durante o Mundial de Clubes.
Sormani revelou que tem apoiado todos os times brasileiros na competição, incluindo Flamengo e Botafogo, que foram eliminados nas oitavas de final do torneio. Através disso, ressaltou que, neste momento, seu foco é no sucesso das equipes do Brasil, mais precisamente falando de Fluminense e Palmeiras.
“Minha torcida desde o começo desse Mundial é para todos os times brasileiros. Lamentei muito a queda do Botafogo, mas não tinha jeito. Ali era um ou outro. Ou Palmeiras ou Botafogo. E me decepcionei demais com a saída do Flamengo”, declarou Sormani durante participação no programa “Opinião Placar”, no YouTube, nesta quarta-feira (2).
Hércules comemora seu gol contra a Inter de Milão, no Mundial de Clubes. Foto: Lucas Merçon/Fluminense FCSormani projeta jogo difícil contra o Al Hilal
Posteriormente, o comentarista ressaltou o excelente momento emocional do time saudita, que vem de uma vitória impressionante sobre o Manchester City, de Pep Guardiola, nas oitavas de final. Sormani também destacou a qualidade técnica do Al Hilal, que conta com jogadores de alto nível, de diferentes partes do mundo, tornando a equipe uma verdadeira potência no cenário internacional.
“Analisando os jogos, eu acho a tarefa do Fluminense mais difícil que a do Palmeiras. Não porque o Fluminense seja menos time que o Palmeiras. Não é essa a questão. A questão é o adversário. O Al Hilal, a gente viu contra o Manchester City, é um time destemido, muito bom, bem treinado, com valores individuais muito interessantes e vem de uma vitória sobre o City, considerado por muitos o melhor time do mundo, isso traz um ânimo muito grande”, afirmou.