cover
Tocando Agora:

Palmeiras terá Weverton como único titular remanescente da final do Mundial de 2021 contra Chelsea

Três anos depois, goleiro é o único que deve ser titular no Verdão para o duelo contra os ingleses Palmeiras reencontra o Chelsea no Mundial após três an...

Palmeiras terá Weverton como único titular remanescente da final do Mundial de 2021 contra Chelsea
Palmeiras terá Weverton como único titular remanescente da final do Mundial de 2021 contra Chelsea (Foto: Reprodução)

Três anos depois, goleiro é o único que deve ser titular no Verdão para o duelo contra os ingleses

Palmeiras reencontra o Chelsea no Mundial após três anos

Palmeiras e Chelsea voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Será a reedição da decisão de 2021, vencida pelos ingleses na prorrogação.

O Verdão encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo A, com cinco pontos. Foram dois empates — contra Porto e Inter Miami — e uma vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito.

Nas oitavas, o time comandado por Abel Ferreira superou o Botafogo por 1 a 0, com gol de Paulinho na prorrogação. Agora, enfrenta o Chelsea mais uma vez, mas em um contexto diferente daquele de três anos atrás.

Apenas Weverton deve começar como titular

Do elenco que disputou a final de 2021, apenas Weverton deve começar o jogo desta sexta. Os outros sete remanescentes — Marcelo Lomba, Mayke, Marcos Rocha, Piquerez, Murilo, Gustavo Gómez e Raphael Veiga — estarão no banco, suspensos ou lesionados.

Naquela decisão em Abu Dhabi, Weverton também foi titular. Veiga marcou o gol palmeirense de pênalti, enquanto outros nomes como Piquerez, Rocha e Gómez iniciaram a partida no time de Abel.

Diferente do Chelsea, o Palmeiras manteve o treinador. Abel Ferreira, inclusive, se tornou o técnico com mais jogos em Mundiais pelo clube, chegando a oito partidas disputadas em três edições do torneio.

Elenco reformulado, mas com identidade mantida

Até pouco tempo, a base da equipe vice-campeã mundial estava quase toda presente. Contudo, 2024 marcou uma mudança no perfil do elenco, com a saída de peças importantes e reformulação no grupo.

Dudu, Rony, Atuesta e Zé Rafael, todos presentes na decisão de 2021, já deixaram a delegação. A busca, agora, é por um final diferente contra o rival europeu — e por um título para o Verdão.