Palmeiras registra Arias no BID da CBF e prepara chegada do novo reforço ao Brasil
Meia-atacante já está apto a jogar e pode estrear pelo Verdão na próxima semana pelo campeonato brasileiro. O Palmeiras deu mais um passo importante para c...
Meia-atacante já está apto a jogar e pode estrear pelo Verdão na próxima semana pelo campeonato brasileiro.
O Palmeiras deu mais um passo importante para contar com Arias em campo. O clube registrou o contrato do meia-atacante, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ficando liberado do ponto de vista burocrático para atuar oficialmente.
Com isso, o reforço já pode ser utilizado no Campeonato Brasileiro, enquanto aguarda apenas a inscrição na lista A do Campeonato Paulista para também ficar à disposição na competição estadual. Internamente, o Verdão trabalha com a possibilidade de estreia já na próxima semana.
Arias ainda está na Inglaterra, mas chegada é iminente
Apesar da liberação no BID, Arias ainda se encontra na Inglaterra, onde resolve os últimos detalhes da mudança para o Brasil. A expectativa da diretoria alviverde é de que o jogador embarque rumo a São Paulo até o fim da semana.
Foto: X oficial do PalmeirasAssim que chegar, o meia-atacante passará por exames médicos e iniciará o processo de integração ao elenco comandado por Abel Ferreira.
A comissão técnica avalia a melhor forma de acelerar sua adaptação, já que o atleta chega com status de reforço imediato.
Contrato longo e investimento elevado do Verdão
O Palmeiras firmou contrato com Arias até dezembro de 2029, reforçando a aposta do clube em um projeto de longo prazo. Para viabilizar a contratação, o Verdão investiu 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões), valor que será pago de forma parcelada ao longo de quatro anos.
O investimento coloca Arias entre as contratações mais caras da história do clube, evidenciando a confiança da diretoria no potencial técnico e de valorização do jogador. A expectativa é de que ele agregue qualidade, intensidade e versatilidade ao setor ofensivo.