cover
Tocando Agora:

Leila Pereira defende Andreas e provoca Memphis por pênalti perdido em Corinthians x Palmeiras

Clássico terminou com vitória do Verdão por 1 a 0 e polêmica em penalidade do holandês; Leila Pereira rebateu as críticas Clássico terminou em polêmica...

Leila Pereira defende Andreas e provoca Memphis por pênalti perdido em Corinthians x Palmeiras
Leila Pereira defende Andreas e provoca Memphis por pênalti perdido em Corinthians x Palmeiras (Foto: Reprodução)

Clássico terminou com vitória do Verdão por 1 a 0 e polêmica em penalidade do holandês; Leila Pereira rebateu as críticas

Clássico terminou em polêmica!

Leila Pereira se posicionou sobre a polêmica envolvendo Andreas Pereira e provocou Memphis Depay. Durante a vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Corinthians, no último domingo (8), na Neo Química Arena, o meio-campista mexeu na marca do pênalti antes da cobrança do holandês, que errou o chute e escorregou.

Em entrevista ao ge, a presidente do Verdão foi enfática: “Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal e ponto! Estão caçando pelo em ovo, essa é a verdade. Memphis escorregou diversas vezes em vários lugares do campo. Será que esses escorregões aconteceram porque o Andreas saiu cavucando o gramado inteiro do estádio do Corinthians?“, questionou.

Carlos Miguel saiu do gol e acabou acertando um soco no zagueiro Gustavo Henrique. O VAR analisou o lance e os jogadores rodearam o árbitro para fazer pressão, enquanto Andreas aproveitou para passar os pés ao redor da marca do pênalti. Ninguém em campo percebeu a situação que viralizou e se tornou polêmica.

Leila Pereira não aceita e rebate críticas

A presidente seguiu rebatendo as críticas e citou alguns momentos em que o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem, como no confronto com o Flamengo no segundo turno do Brasileirão do ano passado, quando Gustavo Gómez foi empurrado por Jorginho dentro da área.

“Toda vez que ganhamos um clássico, acontece alguma gritaria. No ano passado, viramos um jogo contra o São Paulo em que estávamos perdendo por 2 a 0, na casa do nosso adversário, e só se falou de um pênalti do Allan que o juiz não deu”, relembrou Leila Pereira ao ge.

O clássico em Itaquera terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0, com gol do argentino Flaco López aos 84 minutos de jogo. A equipe comandada por Abel Ferreira alcançou os 15 pontos e ocupa a segunda colocação do Campeonato Paulista.

Andreas Pereira pode ser denunciado

Andreas pode ser denunciado pela Procuradoria do Tribunal. Após o episódio no clássico, o atleta de 30 anos deve passar por um julgamento e até sofrer punições. Ao site “Itatiaia”, o TJD se posicionou sobre o caso:

“Todas as partidas organizadas pela FPF (Federação Paulista de Futebol) são analisadas pela Procuradoria de Justiça Desportiva do TJD-SP para o oferecimento de eventuais denúncias”, relata o comunicado.