cover
Tocando Agora:

Imprensa mundial descreve como “história pura” a vitória do Fluminense sobre a Inter no Mundial de Clubes

Resultado é tratado como uma "grande surpresa" pelos jornais internacionais e atuações de Arias e Fábio são exaltadas por italianos e espanhóis Classifi...

Imprensa mundial descreve como “história pura” a vitória do Fluminense sobre a Inter no Mundial de Clubes
Imprensa mundial descreve como “história pura” a vitória do Fluminense sobre a Inter no Mundial de Clubes (Foto: Reprodução)

Resultado é tratado como uma "grande surpresa" pelos jornais internacionais e atuações de Arias e Fábio são exaltadas por italianos e espanhóis

Classificação épica do Tricolor é contada

A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, na última segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte, pelas oitavas de final do Mundial de clubes, acabou chocando o Brasil e o Mundo.

Na imprensa nacional, os veículos destacaram a partida de Jhon Arias, Thiago Silva e Cano, além de exaltarem a inteligência de Renato Gaúcho. O Jornal “O Globo”, por exemplo, descreveu como “jogo de gigante” do Tricolor.

Fora do Brasil, a classificação épica do Flu também teve grande repercussão na imprensa internacional. O Jornal Marca, da Espanha, descreveu o resultado como “Surpresa: Inter vai para a rua”. Além de descrever como “História pura em Charlotte“, diz a principal publicação do veículo.

Jornais italianos ficam “chocados”

O Gazzetta dello Sport, principal jornal italiano, destacou com “Uma Inter ruim perde por 2 a 0 e está fora do Mundial”. Ainda mais, o veículo destacou Fábio, que aos 44 anos foi responsável por neutralizar o ataque adversário, principalmente no segundo tempo.

Ainda segundo o site, a Inter contou com certo “azar” por ter perdido algumas chances. Na Espanha, o AS fez a chamada com “adeus, Inter! Os gols de Germán Cano e Hércules acabam com o vice-campeão da Europa e dão o passe aos brasileiros às quartas“.

Goleiro Fábio foi um dos destaque da imprensa internacional em Inter x Fluminense. Foto: Michael Reaves/Getty Images.

O The Athletic destacou Jhon Arias, afirmando que o colombiano é um dos melhores do Mundial. “Rápido, habilidoso e poderoso ponta que parece ameaçar toda vez que pega na bola“, diz a publicação do jornal.

Já o Olé, da Argentina, destacou que a Inter derrotou o River Plate de Gallardo, tratando o resultado como inesperado. “A vice-campeã da Champions League, que vinha de derrotar o River de Gallardo, foi eliminada nas oitavas de final. Sim, a Inter, da Itália, fora. Toda uma surpresa“, escreveu o veículo.

Próximo desafio do Fluminense no Mundial

Em busca de uma vaga na semifinal, o Fluminense volta a campo na próxima sexta-feira (04), pelas quartas de final. O adversário é o Al-Hilal, que eliminou o Manchester City em outro resultado épico do Mundial. A partida acontece às 16h, no Camping World Stadium, em Orlando.