Fernando Prass faz análise sobre início do goleiro Weverton pelo Grêmio: “Isso já é complicado”
Na visão do ex-goleiro gremista e atual comentarista do SporTV, o início do arqueiro tem se mostrado dentro da normalidade Há cerca de 1 mês, o Grêmio ofi...
Na visão do ex-goleiro gremista e atual comentarista do SporTV, o início do arqueiro tem se mostrado dentro da normalidade
Há cerca de 1 mês, o Grêmio oficializou a contratação de Weverton, que estava atuando pelo Palmeiras. Aos 38 anos, assinou contrato por três temporadas, até o final de 2028, já iniciando sua trajetória em Porto Alegre.
Fernando Prass avalia Weverton:
No entanto, o medalhão não começou de uma forma tão positiva, recebendo algumas críticas, especialmente após o Gre-Nal no Beira-Rio pelo Gauchão, mas vem conseguindo uma boa evolução nos últimos jogos.
Na vitória de 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, pelas quartas de final do estadual., o goleiro foi decisivo. Quem deu sua opinião sobre esse início foi Fernando Prass, ex-goleiro gremista e atual comentarista do SporTV:
“Temos de analisar vários aspectos. Ninguém acerta tudo e nenhum goleiro acerta tudo no jogo. O Weverton se machucou ano passado, ficou mais ou menos uns três meses sem jogar”, iniciou.
Prass teve boa passagem pelo Palmeiras – Foto: Ale Cabral/AGIF.“Isso já é complicado. Agora é começo de temporada e treinaram só uma semana antes de começarem a jogar”, opinou Prass, em entrevista ao portal GZH, indo além:
“Goleiro é uma posição que depende de ajuste fino. Tem de analisar a atuação, independentemente se é Gre-Nal ou se é Guarany de Bagé, na questão técnica. E acredito que está tudo muito dentro de uma normalidade”, ampliou o ex-goleiro.
Motivo da mudança:
Vale lembrar que o arqueiro foi liberado pelo Palmeiras para assinar sem custos com o Tricolor Gaúcho, aceitando esse novo desafio especialmente pelo contrato longo que lhe foi oferecido, enquanto diferentemente dos paulistas.