Chelsea vira alvo de críticas nos bastidores do Mundial e incomoda a Fifa antes de duelo com Palmeiras
Clube inglês é acusado de descumprir protocolos, reclamar do clima e dificultar ações da organização Chelsea ganha fama de “reclamão” no Mundial de ...

Clube inglês é acusado de descumprir protocolos, reclamar do clima e dificultar ações da organização
Chelsea ganha fama de “reclamão” no Mundial de Clubes
Adversário do Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes, o Chelsea tem ganhado fama de “reclamão” nos bastidores da competição. Segundo apuração do UOL, o clube inglês vem acumulando críticas internas por atrasos, queixas e descumprimento de obrigações protocolares, o que tem causado desconforto na Fifa.
Entre os principais pontos de atrito estão as reclamações sobre o calor nos Estados Unidos — especialmente na Filadélfia, sede do confronto contra o Verdão — e a resistência a compromissos institucionais, como entrevistas, ações de marketing e produção de conteúdo oficial da entidade organizadora.
Diferentemente dos outros gigantes europeus como o Real Madrid e o Bayern de Munique, o clube Chelsea tem se mostrado impaciente com as exigências do torneio.
Enzo Maresca fez duras críticas após vencer o Benfica
A situação fez com que o clube deixasse a cidade-sede da partida e decidisse se preparar para o jogo contra os brasileiros em Miami, cidade usada anteriormente pelo Manchester City como base de lazer e treinos.
Jogadores do Chelsea comemoram a classificação em cima do Benfica no Mundial de Clubes. Foto: Divulgação/ChelseaA decisão surpreendeu os organizadores e foi mais um episódio que acirrou os bastidores. O técnico Enzo Maresca também não poupou críticas públicas. Após a vitória sobre o Benfica, ele se irritou com as paralisações climáticas impostas pela Fifa, obrigatórias diante de ameaças de raios e tempestades:
Chelsea enfrenta o Palmeiras por vaga na semifinal do Mundial de Clubes
— Essas pausas são uma piada. Elas quebram o ritmo da partida e prejudicam os dois times. Não é futebol — disparou Maresca. Apesar do incômodo nos bastidores, os Blues seguem vivos na competição e têm pela frente o Palmeiras, nesta sexta-feira (4), no Lincoln Financial Field.
A bola rola às 16h (horário de Brasília) valendo uma vaga na semifinal. Enquanto isso, a Fifa espera que os ingleses passem a colaborar mais com a organização nas etapas decisivas do Mundial de Clubes.