CBF divulga tabela das quartas de final do Brasileirão Feminino; veja as datas e horários
Quatro confrontos serão realizados em agosto Oito clubes disputam a etapa final A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (2...

Quatro confrontos serão realizados em agosto
Oito clubes disputam a etapa final
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (2) a tabela detalhada das quartas de final do Brasileirão Feminino. A segunda fase será disputada em jogos de ida e volta por oito equipes em agosto, com destaque para o embate entre Flamengo e Palmeiras.
Os duelos de ida estão marcados para os dias 9 e 10 de agosto, enquanto os de volta serão realizados em 15, 16 e 17 de agosto. Todas as partidas das quartas de final serão transmitidas ao vivo na TV Globo, Sportv ou TV Brasil.
O Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino, enquanto o Corinthians mede forças com o Bahia. A Ferroviária joga diante do São Paulo, e Flamengo e Palmeiras realizam o clássico.
Alguns confrontos ainda não possuem local definido. Lembrando que o time com a melhor campanha decide em casa. Veja abaixo a tabela das quartas de final do Brasileirão Feminino.
Jogos de ida:
Sábado, 09/08 – Ferroviária x São Paulo – Arena Fonte Luminosa (15h30) – Sportv e TV BrasilSábado, 09/08 – Bahia x Corinthians – Local a definir (18h) – SportvDomingo, 10/08 – Red Bull Bragantino x Cruzeiro – Local a definir (10h30) – TV Globo e SportvDomingo, 10/08 – Flamengo x Palmeiras – Local a definir (10h30) – TV Globo, Sportv e TV Brasil
Jogos de volta:
Sexta-feira, 15/08 – Corinthians x Bahia – Local a definir (21h) – SportvSábado, 16/08 – São Paulo x Ferroviária – Local a definir (16h) – Sportv e TV BrasilDomingo, 17/08 – Cruzeiro x Red Bull Bragantino – Independência (10h30) – TV Globo e SportvDomingo, 17/08 – Palmeiras x Flamengo – Arena Barueri (10h30) – TV Globo, Sportv e TV Brasil
Chaveamento do Brasileirão Feminino
É possível desenhar a trajetória de cada um dos participantes pela fase final do Brasileirão Feminino segundo o chaveamento proposto pela CBF. Para chegar aos confrontos das quartas, a entidade utilizou o “cruzamento olímpico”, onde o primeiro colocado enfrenta o oitavo, e assim sucessivamente.
Na sequência, os clubes foram alinhados em chaves. Desse modo, é possível traçar o caminho de cada um deles até a decisão pela taça.
O vencedor do embate entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro, por exemplo, jogará contra o Flamengo ou Palmeiras nas semifinais. Do outro lado, Bahia ou Corinthians pegará São Paulo, ou Ferroviária na próxima rodada.
Brasileirão Feminino é o maior campeonato do país – Foto: Staff Images/CBFCorinthians é o atual campeão do Brasileirão Feminino
O Corinthians é o atual campeão brasileiro no futebol feminino. As Brabas são favoritas ao título, mas Cruzeiro, Ferroviária e Palmeiras também são fortes candidatos ao lugar mais alto do pódio. Flamengo e São Paulo correm por fora.