cover
Tocando Agora:

Andrés Gómez se adaptou rápido ao Vasco e foi o terceiro jogador com mais assistências na temporada

Colombiano chegou ao clube em agosto e virou peça-chave na equipe comandada por Fernando Diniz, contribuindo também com um gol Em apenas três meses de clube...

Andrés Gómez se adaptou rápido ao Vasco e foi o terceiro jogador com mais assistências na temporada
Andrés Gómez se adaptou rápido ao Vasco e foi o terceiro jogador com mais assistências na temporada (Foto: Reprodução)

Colombiano chegou ao clube em agosto e virou peça-chave na equipe comandada por Fernando Diniz, contribuindo também com um gol

Em apenas três meses de clube, o colombiano Andrés Gómez encerrou 2025 como um dos principais garçons do elenco do Vasco, chamando atenção pela regularidade e impacto imediato.

Mesmo chegando com o Campeonato Brasileiro em andamento, o atacante mostrou rápida adaptação ao futebol brasileiro. Com sete assistências, terminou o ano na terceira colocação do ranking interno do Cruz-maltino.

Os números ganham ainda mais relevância quando comparados aos demais jogadores do elenco. Em uma temporada marcada por altos e baixos coletivos, Andrés conseguiu se destacar individualmente e ganhou espaço importante na reta final da competição.

Eficiência coloca colombiano em evidência no elenco

O ranking de assistências do Vasco em 2025 teve Lucas Piton na liderança, com 11 passes decisivos, seguido por Paulo Henrique, com oito. Andrés Gómez e Nuno Moreira apareceram logo atrás, ambos com sete, enquanto Coutinho fechou a lista com cinco.

Entre os cinco principais assistentes, o colombiano foi quem apresentou a maior eficiência. Andrés precisou de apenas 201 minutos para participar diretamente de um gol, o melhor índice do elenco ao longo da temporada.

Na comparação direta, Piton registrou uma assistência a cada 416 minutos. Nuno Moreira teve média de 569 minutos por passe decisivo, enquanto Paulo Henrique precisou de 622 minutos. Coutinho, por sua vez, fechou a lista com 859 minutos por assistência.

Andrés Gómez durante partida pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Gol, adaptação e projeção para 2026

Além da capacidade de servir os companheiros, Andrés Gómez também deixou sua marca como finalizador. O único gol marcado veio na goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, quando abriu o placar e ajudou a construir o resultado.

Emprestado pelo Rennes, da França, o atacante chegou ao Vasco em agosto, com cláusula de compra vinculada a metas. Após um período inicial de adaptação, assumiu a titularidade e terminou 2025 em alta, consolidando-se como peça-chave para o futuro do Vasco.